Imprensa

Science4you: A marca que encontrou o equilíbrio entre a educação e a diversão

Fonte: StartUP Magazine / Jornal Económico

Miguel Pina Martins é o ‘CEO’ da startup Science4you. Formado em Finanças e mestre em Gestão, trabalhou quatro meses na banca de investimento antes de se dedicar a tempo inteiro à empresa de brinquedos científicos e didáticos.

Sediada em Loures, espaço inaugurado, o ano passado, pelo ex-Presidente da República, Cavaco Silva, a Science4you é uma marca nacional nascida há seis anos, que desenvolve, produz e comercializa brinquedos científicos. Atualmente, assegura emprego a 400 colaboradores na fábrica, 70 no escritório e 150 em Madrid.

Aqui brinca-se com o fogo. E com cloretos e microscópios

Fonte: Dinheiro Vivo / Marta Velho

O Dinheiro Vivo foi conhecer a fábrica de brinquedos científicos da marca portuguesa. Há explosões, perfumes, dinossauros e tornados

Eyjafjallajökull. Ainda se lembra? Não é um palavrão nem um erro de digitação. É o nome do vulcão islandês que, em 2010, fez manchete um pouco por todo o mundo quando entrou em erupção, interditando o espaço aéreo europeu com as suas cinzas.
“Estava tudo louco com essa história, quase não se falava noutra coisa. E pensámos que seria interessante trazer a ciência dos vulcões para os nossos jogos educativos. Seis anos depois, o Vulcões ainda é um dos favoritos dos clientes”, conta Miguel Pina Martins, distinguido esta semana com o prémio Revelação ISCTE 2016, enquanto nos mostra a fábrica de brinquedos da marca.

Science4You – Práticas de gestão e motivação ao longo de uma década

Fonte: Dinheiro Vivo / Marta Velho

Há pequenos-almoços com o CEO a cada 15 dias e tardes de cerveja todas as sextas-feiras

O colorido das caixas que ocupam as prateleiras das fileiras da fábrica da Science4You alastra-se às paredes do escritório da empresa. Logo à entrada, estão afixados diversos folhetos em que o verde da marca é dominante. Além de avisos vários e das regras de segurança, estão as datas dos próximos eventos da companhia. Já na quarta-feira, dia 21, está marcado um pequeno-almoço de funcionários com o CEO. “Temos diversas iniciativas deste género. O bem-estar dos nossos colaboradores é uma preocupação constante”, conta o fundador Miguel Pina Martins.