A Science4you e O Co.Cas seguem com uma parceria duradoura!

Era uma vez uma empresa portuguesa de brinquedos em crescimento e um colégio curioso, sempre à procura das melhores parcerias para dar aos seus alunos o melhor e mais dinâmico ensino possível. Eis que remontamos a 2013, quando o Colégio O Co.Cas, em Alhandra, contacta a Science4you para iniciarmos uma parceria que se mantém até hoje.

Era um mundo novo para a Science4you e um desafio que viria a trazer imenso conhecimento à nossa empresa.
E porquê, poderão estar agora a perguntar-se. O Colégio O Co.Cas não se preocupa apenas em ensinar os conteúdos que vêm nos manuais e nos programas das disciplinas. Um dos grandes objetivos deste colégio familiar, por onde passam várias gerações de alunos desde o 1º até ao 4º ano, é também a sua preparação para o “mundo lá fora”.

A Feira de Natal do Co.Cas

Um exemplo muito forte que o representa é a sua (famosa) feira de Natal, evento criado há mais de 10 anos, onde os alunos do 4º ano são os responsáveis pela organização, manutenção e gestão da feira. São os alunos que tratam da disposição dos artigos, da publicidade e da venda dos mesmos. Este evento conta ainda com a colaboração de toda a equipa do colégio e dos Encarregados de Educação. Este ano, a realização do Mercadinho de Natal será já nos próximos dias 11, 12 e 13 de dezembro!

Nesta feira, temos uma parceria muito interessante, em que os produtos Science4you têm sido um sucesso de vendas, não fossem os organizadores da feira os melhores vendedores de sempre! Os pequenos cientistas do Co.Cas são também o nosso público-alvo e, portanto, sabem a melhor forma de vender os produtos 😄

Não podemos deixar de referir que todas as edições da feira possuem uma vertente solidária muito forte, quer na mensagem, quer na contribuição financeira para várias instituições de solidariedade social, o que nos deixa de coração cheio! Saber que a venda dos nossos produtos é canalizada para ações tão bonitas deixa toda a vontade de continuar a fazer parte desta feira.

Projetos de relevo

Esta parceria destaca-se também pela realização de aulas de Ciência Experimental num trabalho conjunto entre a Science4you e o Colégio Co.Cas, que dão oportunidade aos pequenos cientistas de por as mãos na massa no que toca à aprendizagem sobre a ciência. São as melhores aulas de Ciência Experimental que poderíamos ter!

Em 2018 foi também criado um outro projeto entre as duas entidades – O Projeto Cobaias – onde o colégio faz parte dos nossos focus group usuais para desenvolvimento de produto. Os pequenos cientistas do colégio mostram-nos sempre formas e estratégias para que os nossos produtos possam ir ao encontro do que eles precisam, dando-nos feedback valioso que pomos posteriormente em prática.

O último projeto em que a Science4you e o colégio colaboraram prendeu-se com a produção do vídeo de demonstração do nosso Tab4you 6. O vídeo foi produzido no colégio e com os pequenos cientistas do Co.Cas, que puderam brincar com o produto e verificar as suas mais variadas valências e funcionalidades, divertindo-se muito a fazê-lo 😃

 

Com este artigo, pretendemos realçar as aprendizagens mútuas entre as duas entidades e deixamos evidentes a importância de termos um parceiro sempre disposto a colaborar connosco.

Obrigado, Colégio O Co.Cas, pelo vosso excelente trabalho e pelo gosto pela Ciência que tanto querem passar para os mais novos, assim como nós tentamos fazer todos os dias com os nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *