Conselhos para viajar com crianças!

Conselhos para viajar com crianças!

 

Em tempo de férias, viajar com crianças não é tarefa fácil, mas não é impossível. Não interessa se é a primeira ou a quinta viagem, desde fazer as malas à viagem em si as preocupações são imensas.

Em qualquer dos casos, existem algumas ferramentas para te ajudar a preparar tudo e fazer com que a operação viajar seja mais leve.

Deixamos-te aqui os melhores conselhos para viajar com crianças. Aproveita a curiosidade dos mais pequenos e dos momentos especiais das viagens em família.

 

1. Arrisca

A ideia de viajar com crianças pode parecer desencorajadora mas, o mais importante, é recordar que vais adorar e que vai ser memorável. Ver o mundo através dos olhos de uma criança é muito diferente. Enquanto os adultos se prendem a certos aspetos das viagens, as crianças focam-se em outras coisas. Este intercâmbio de experiências é muito positivo para todos.

 

2. Viajar de carro = visita à oficina + documentação em dia

Antes de partir de férias faz a revisão completa do carro numa oficina de confiança. Desta maneira reduzirás a possibilidade de ter algum imprevisto. Confirma que toda a documentação está em dia, Seguro, Carta de condução, tudo!

 

3. Segurança em primeiro lugar

Ver o trânsito antes de viajar para evitar demoras. Existem muitas aplicações móveis e até mesmo a rádio informa em tempo real a situação das estradas.

Cadeirinhas para as crianças bem colocadas e de acordo com a idade das crianças. Respeitando assim o artigo 55.º do Código da Estrada, que refere que crianças com menos de 12 anos e menos 150cm de altura devem utilizar o sistema elevatório.

Coloca toda a bagagem na mala do carro e não deixes nada solto para assegurar a máxima segurança em caso de travagem repentina. Devemos sempre explicar às crianças onde vamos e porque devem colocar o cinto de segurança. A comodidade para as crianças e o espaço é muito importante para garantir uma viagem agradável.

 

4. Jogos para a viagem e criar planos

Planear a viagem com o essencial para que as crianças se distraiam. Desde música, a jogos de palavras e filmes. Além disso é recomendável saber o caminho a seguir para não dar azo a qualquer imprevisto

 

5. Descansar

Recomenda-se realizar paragens a cada duas horas e garantir que as crianças vão ao WC.

Nunca se deve deixar as crianças sozinhas no carro, mesmo que estejam adormecidas.

Três coisas muito úteis: Um kit básico de primeiros socorros, uma mantinha para proteger do ar condicionado e tapa sol caso seja necessário.

 

6. Hidratação

Inclui na tua mala de mão algo para comer e beber, incluir sempre água. Depois de comer é normal que as crianças tenham sono e assim vão mais descansados.

 

7. Roupa de substituição e indisposições

Preparar sempre uma mochila com roupa de substituição e deixá-la à mão. Se as crianças têm tendência a enjoar, é aconselhável ter por perto bolsas de plástico e explicar às crianças os sintomas para que tenham tempo de avisar antes de vomitar. A partir de los 3 anos, as próprias crianças fazê-lo por si mesmos.

Concluindo, com um pouco de organização esta missão descomplica-se. Além disso, as crianças que viajam são mais pacientes porque estão habituadas a novas realidades, culturas diversas e a conviver com outras formas de viver. As viagens aguçam a curiosidade e o sentido de aventura, e também o gosto por conhecer e saber mais.

 

Cientista, se quiseres mais sobre todos os nossos brinquedos de Verão consulta a nosso catálogo de Verão e descobre tudo o que temos disponível para aprendas com diversão.

 

Science4you

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *