Dia Mundial das Passwords – O que são?

Dia Mundial das Passwords

Hoje é o Dia Mundial das Passwords! Sabes o que são? E por que são tão importantes? É o que vamos descobrir, cientista!

 

A Internet

Bem sabemos que a Internet te pode ajudar imenso no teu dia-a-dia, seja com trabalhos da escola, seja para teres momentos de entretenimento e diversão!

Na verdade… A Internet é um mundo! Podes pesquisar sobre as coisas que mais gostas, através do teu tablet, smartphone, e outros dispositivos! Em qualquer hora e lugar, podes descarregar as tuas Apps e jogar os teus jogos preferidos! Mas cuidado, cientista!

 

Alerta! Alerta!

A Internet é uma ferramenta muito benéfica, mas também muito perigosa! Vamos avaliar os riscos da Internet:

  • Vírus no teu dispositivo;
  • Pode enganar-te;
  • Informações falsas;
  • Spam – lixo eletrónico;
  • Conteúdos ilegais.

 

Como vês, através da Internet não temos apenas acesso a coisas boas! Para evitares este tipo de situações que te podem prejudicar, deves partilhar com os teus pais os conteúdos que procuras na Internet, para eles te poderem ajudar e, assim, fazeres uma navegação mais segura!

 

Passwords? Assim estou mais seguro!

As passwords são senhas de acesso que tu crias, de forma a protegeres os teus dados, programas e sistemas, nos teus dispositivos. Ao criares uma password estás a limitar o acesso às tuas coisas. Isto significa que apenas quem souber a tua senha de acesso as poderá ler/ver!

Tens de ser criativo! Escolhe algo para a tua password que nunca ninguém conseguirá adivinhar! Desta forma, irás estar mais protegido dos riscos da Internet!

… … …

Já pensaste, cientista? Não te esqueças de partilhar com os teus pais a tua password… Juntos protegem-te melhor!

 

Agora que já estás mais seguro e protegido, pesquisa sobre os teus brinquedos educativos preferidos! O site da Science4you é 100% seguro!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *