Estufas de Fruta – mesmo a tempo do Verão!

Os morangueiros são uma planta da família das rosas, sabias?

Esta fruta é rica em vitamina B5, o que ajuda a evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Também tem vitamina C que ajuda os nossos ossos, dentes e pele a formarem-se, serem resistentes e também facilita na cicatrização de feridas.

O Ferro que está nos morangos não te faz mal nenhum aliás, é essencial para evitar a anemia! Por último, as Fibras são fundamentais para o bom funcionamento do teu intestino.

Sabes qual é a melhor altura do ano para cultivar esta fruta vermelhinha? Para que os teus morangos nasçam saudáveis e muito carnudos, aconselhamos-te a cultivares entre os meses de Julho e Novembro. É nesta altura que a fruta vai ficar mais doce e rica em vitaminas e minerais! Mas atenção, quanto mais cortares os morangos, mais antioxidantes eles vão perder porque vão estar em grande contacto com o ar.

Esta fruta é muito delicada! Por esse motivo, temos de ter cuidado ao mexer neles para não os amassar. Um cuidado extra que deves ter é guardá-los no máximo cerca de três ou quatro dias.

 

Então Cientista, estás pronto para cultivar a tua fruta nas nossas Estufas?

Para além da Estufa de Morangos, podes plantar as tuas próprias Mini Melancias ou Meloas! Tens ainda a Fábrica das Flores onde podes plantar espécies muito bem cheirosas!

 

 

Estufa de Fruta - MeloasEstufa de Fruta - Mini Melancias

Estufa de Fruta - Morangos

 

 

 

 

 

Fábrica de Flores Science4you

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *