Parte à descoberta das Ilhas Galápagos

As Ilhas Galápagos, (o nome oficial é Arquipélago de Colón), são dezenas de ilhas vulcânicas, 58 ilhas mais precisamente, que pertencem ao Equador e estão localizadas no Oceano Pacífico. 

São conhecidas pela sua vida animal e vegetal, por ser tão diversa e peculiar e inclui muitas espécies endémicas (que só se encontram numa determinada localização) como é o caso das famosas tartarugas de Galápagos.

Estas ilhas ficaram famosas quando Charles Darwin (criador da Teoria da Evolução) as visitou no navio H.M.S. Beagle, do capitão Robert Fitz Roy e, desde essa altura, são consideradas um verdadeiro laboratório da biologia mundial.

Fauna

A fauna destas ilhas é considerada de uma riqueza extrema e é muito particular porque se encontram ali várias espécies que não existem em qualquer outro ponto do nosso Globo como as suas iguanas-marinhas, as tartarugas-das-Galápagos, o pinguim-das-Galápagos, o cormorão-das-Galápagos, o falcão-das-Galápagos, a fragata, as 13 espécies de tentilhões e muitos outros.

Mesmo entre as várias ilhas que pertencem ao Arquipélago de Cólon, existem grandes diferenças a nível dos animais que as habitam e por isso é que este local tem sido um paraíso para os zoólogos de todo o Mundo.

E tu, já tinhas ouvido falar deste habitat com tantas espécies diferentes?

galapagos

 

Se és como nós e adoras animais, podes escolher um dos nossos brinquedos de biologia na loja online.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *