Science4you lança robô solar

O projeto arrancou em 2016 e envolveu as equipas de R&D, Procurement e Design, teve como objetivo a criação de um brinquedo-robô movido a energia solar.

 

A Science4you, empresa portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos em todo o mundo, anuncia o lançamento do R8 Super Solar Robot 8. O brinquedo, disponível em todas as lojas Science4you, é a materialização de um projeto de pesquisa e desenvolvimento que envolveu as equipas de R&D, Procurement e Design, ao longo dos últimos dois anos.

Com este brinquedo é possível criar oito robôs autónomos, movidos a energia solar, limpa e inesgotável, uma introdução das crianças no mundo da robótica, da eletrónica, da mecânica e da tecnologia da energia solar.

O Robô T-Rex Solar, Robô Carro Solar, Robô Barco Solar, Robô Alien Solar, Robô Moinho Solar, Robô Camião Solar, Robô Ovni Solar e Robô Helicóptero Solar são os oito robôs que estimulam a curiosidade, o pensamento criativo e construtivo das crianças, e ajudam a desenvolver o interesse pelas energias alternativas sustentáveis e a consciência ecológica.

O brinquedo pode ser utilizado na rua, exposto diretamente sob a luz solar, ou em casa, colocando-o sob uma lâmpada de halogénio de 50 watts.

O desenvolvimento e design do R8 Super Solar Robot 8 é português, assim como toda a componente de materiais e peças de construção provêm de fornecedores nacionais.

 

Queres saber mais coisas sobre robôs? Descobre mais aqui:

Como surgiu o drone, pequeno robô do ar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *