Associação Novo Futuro | Science4you Solidária

Science4you Solidária

 

Hoje partilhamos contigo a causa solidária da Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro, cuja missão é acolher em pequenos lares familiares crianças e jovens em risco social. Destaca-se a  preocupação por parta da Associação em privilegiar o acolhimento de grupos de irmãos. 

 

Associação Novo Futuro

A Associação Novo Futuro é uma instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em Portugal, em 1996.

Ao longo dos anos, a Novo Futuro já acolheu um total de 216 crianças e jovens em risco.

Actualmente, residem nos oito Lares da Novo Futuro mais de 70 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 21 anos. A todos eles é garantida uma orientação e um acompanhamento constante, por uma equipa técnica e educativa especializada que se dedica a assegurar o sucesso positivo dos projetos pessoais de cada um destes jovens.

 

O desenvolvimento e a manutenção de um modelo especializado de acolhimento de crianças e jovens (que não termina quando atingem a maioridade), tem apresentado um impacto bastante positivo, aumentado substancialmente a taxa de inclusão social destes jovens em contextos problemáticos.

Porém, este modelo requer um investimento financeiro elevado que não é possível alcançar apenas com o valor comparticipado pela Segurança Social. Para garantir um financiamento total do projeto, a Novo Futuro necessita de recorrer a outros meios, tais como o apoio financeiro de particulares e empresas, e ainda a organização de eventos de angariação de fundos.

Entre estes eventos destaca-se a Feira de Solidariedade Rastrillo.

Com o intuito de ajudar esta nobre causa, decidimos contribuir com a doação de brinquedos Science4you à Associação Novo Futuro para serem utilizados na Feira de Solidariedade Rastrillo – Novo Futuro, que se realizou entre 22 e 25 de Novembro de 2018, no Centro de Congressos de Lisboa.

 

 

“A Science4you tem vindo a fazer parte integrante deste projeto social através da doação de brinquedos que têm sido cruciais para o sucesso desta Feira que é a principal fonte de angariação de fundos que a Associação tem.

Com este apoio tem sido possível corresponder às necessidades inerentes a 73 crianças e jovens, que tendo em conta as problemáticas que trazem consigo, exigem muito mais inventimento em diferentes áreas das suas vidas.”

 

A Associação Novo Futuro

 

Science4you

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *