Re-food Nossa Senhora de Fátima | Science4you Solidária

Science4you Solidária

 

Hoje partilhamos contigo a causa solidária do Movimento Re-food, um projeto sem fins lucrativos, criado para servir como instrumento capaz de reaproveitar sobras de refeições (provenientes de cafés, restaurantes, supermercados), redireccionando-as para pessoas que necessitem.

 

 

Re-food Nossa Senhora de Fátima

A Re-food é uma organização independente, orientada por (e para os) cidadãos. Este movimento funciona na sua totalidade graças a ações voluntárias, provenientes de uma comunidade que se dedica de boa vontade a eliminar o desperdício de alimentos e a combater a fome.

 

A missão do Re-food passa por cumprir 3 objetivos que se complementam entre si:

  • Eliminar o desperdício de alimentos;
  • Eliminar a fome;
  • Envolver a comunidade numa causa comum.

 

Aproveitando o excessos alimentares das superfícies comerciais e contando com a boa vontade dos seus voluntários, o Re-food consegue encarregar-se de ajudar aqueles que sozinhos não conseguem preencher uma necessidade humana básica: a fome.

 

A funcionar há quase 5 anos, o núcleo de Nossa Sra. De Fátima foi o primeiro núcleo a abrir. Todos os anos, como já vem sendo hábito em Nossa Senhora de Fátima, na quadra natalícia são promovidas um conjunto de actividades diferentes e especiais, que têm como objetivo reforçar a atividade diária de inclusão e assistência alimentar que desempenham todos os dias.

 

Com o intuito de contribuir para esta nobre causa e alegrar o Natal das crianças apoiadas pelo movimento Re-food, decidimos doar mais de 50 brinquedos para serem distribuídos no jantar de Consoada que se realizou dia 24 de Dezembro, no núcleo de Nossa Senhora de Fátima.

 

 

Juntamente com a generosidade de uma série parceiros e voluntários, o núcleo de Nossa Senhora de Fátima conseguiu proporcionar um jantar de Véspera de Natal aqueles que mais precisam, alimentando-lhes não só o corpo, como também a alma.

 

 

Science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *