Science4you une-se ao Zmar e realiza evento Ecológico e Científico em parceria com o Blog “A Mãe é Que Sabe”

A Science4You no âmbito da parceria com o Blog A Mãe É Que Sabe e com o Zmar Eco Experience, iniciam o ano de 2020 com uma iniciativa ecológica, juntando várias famílias portuguesas para estimular Pais e Filhos a contactar com a Natureza, através da plantação das Estufas de Frutas e de Ervas Aromáticas num fim-de-semana incrível!

Embalagem do Produto Ecológico e Científico no Zmar Eco Experience

Junto por um mundo mais verde e sustentável:

Esta iniciativa ecológica e científica permitiu juntar famílias bem conhecidas do Instagram para transmitir e demonstrar a importância de incitar ao contacto entre  as crianças e o meio ambiente de uma forma mais pedagógica. Desta forma consegue-se permitir o acompanhamento das mesmas em relação ao processo de plantação das frutas e de ervas aromáticas.

Processo que parte da plantação, passa pelo desenvolvimento e finaliza-se ao saborear, nunca esquecendo o aproveitamento do que restou.

Com o contacto direto entre o mundo ecológico e as crianças, é estabelecido uma ligação entre aprendizagem e diversão. Desta forma é desenvolvida uma curiosidade pois, através da ciência podem cuidar do ambiente, e dar origem a fruta saudável. As estufas da Science4you, ensinam todos os processos referentes ao cultivo. As crianças aprendem também a fazer os mais deliciosos gelados, batidos, iogurtes, e bombons com os alimentos que os próprios criaram. 

Neste fim de semana dedicado à sustentabilidade, as crianças aprenderam a reutilizar os produtos e criaram papel reciclado plantável. Fizeram sabonetes à base de produtos naturais, construíram moinhos de vento com aproveitamento de jornais e revistas, alimentaram os animais da Quinta Zmar e ainda tiveram oportunidade de realizar diversas atividades outdoor que o Zmar já potencia no seu agradável espaço, como peddy paper e arborismo, entre outras. 

 

 

 

 

 

 

Evento Zmar Eco Experience:

Esta iniciativa realizou-se no espaço do Zmar Eco Experience, no fim-de-semana de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, numa parceria com A Mãe é que Sabe, um blog com o qual a marca diz ter bastante orgulho em estabelecer parceria, tal como explica Joana Silva, Responsável de Comunicação e Marketing Digital da Science4you “Procuramos marcar presença onde o nosso público está, daí esta associação digital e, como tal, fazer chegar aos pais o nosso objetivo de aliar a diversão e o conhecimento à aprendizagem pela ciência, tendo sempre por base os momentos em família”.

Joana Gama e Joana Paixão Brás foram as mães por detrás deste grande projeto.

O projeto esteve presente em diversas plataformas e que produziu conteúdo associado ao mundo da maternidade. 

Foram vividas experiências únicas no Eco Resort que foi palco de várias brincadeiras ligadas à ciência e à ecologia. Para além de todas as atividades, foi realizado um Jantar Temático cujo o tema era ‘Cientistas Loucos’. 

  1. S4Y-Fim-de-semana-Ecologico-e-Cientifico-vf


A Estufa Ecológica da Science4you é mais um brinquedo com o carimbo A Mãe É Que Sabe! A Science4you tem uma oferta especial de mini estufas 2 por 1 da Mãe é Que Sabe desde 24.99 euros !!

Aproveita já esta oportunidade, entra no mundo da ecologia e aprende a cultivar salsa, coentros, agrião, feijão e relva!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *