Fonte: Diário de Notícias
Como não é possível conhecer 50 mil pessoas em quatro dias, as startups devem planificar a ida à primeira Web Summit em Lisboa e preparar as suas apresentações. Science4you, Mobiag e Prodsmart, Noxidity e Graf.ly – estas cinco startups têm uma coisa em comum: estão entre as 66 representantes da “seleção portuguesa” na edição deste ano da Web Summit e têm a “enorme responsabilidade” de representar o país nesta cimeira da tecnologia, como defendeu o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. É também uma enorme oportunidade para estas empresas mostrarem-se a 50 mil pessoas no evento que decorre em Lisboa de 7 a 10 de novembro.
Miguel Pina Martins diz que o principal objetivo é “falar com investidores para apostar na Science4you”. A empresa de venda de brinquedos educativos e de campos de férias para crianças foi uma das selecionadas para esta conferência. A escolha foi feita esta semana no Hub Criativo do Beato, onde a Web Summit vai ainda abrir o primeiro escritório fora da Irlanda.
Quanto ao evento, Paddy Cosgrave diz que é mesmo muita gente em apenas quatro dias e deixa o aviso: “Usem cada hora do dia e da noite para conhecerem tantas pessoas quanto possível. Quebrem as regras. Isto não é um evento das 09h00 às 17h00.” O CEO e um dos fundadores da conferência diz ainda que vai precisar “de muito café português para aguentar” os quatro dias da conferência.
As 66 startups foram apuradas depois de 170 apresentações de três minutos, que decorreram na parte da manhã. O pitch é uma das partes cruciais para convencer os investidores a apostar na empresa. O produto, as perspetivas e a equipas são os três componentes essenciais nas apresentação que as empresas vão fazer.
A Web Summit decorre daqui a menos de dois meses e o primeiro-ministro, António Costa, espera que a cimeira seja “uma forma de afirmar o país com outro perfil”.
O CEO da Science4you, Miguel Pina Martins, espera que a cimeira sirva para “falar com investidores para apostar na empresa. Não vemos isto como uma operação de venda de produtos; é mais uma forma de marketing”. A Science4you já estava inscrita para este evento, mas “é essencial representar Portugal” através da escolha pelo Road 2 Web Summit.
Clique aqui para ler a notícia na íntegra.