Visita do Senhor Primeiro-Ministro António Costa à Science4you

Na passada terça-feira, dia 27 de Novembro, pelas 17h00, a equipa da Science4you recebeu a visita do Senhor Primeiro-Ministro António Costa, que marca o alargamento das instalações da fábrica e escritório da empresa portuguesa de brinquedos, no MARL, em Loures, numa altura em que a empresa apresenta os seus planos de crescimento futuro.

 

Fotos: Paulo Vaz Henriques

Acompanhado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues,  Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares e o Vice-Presidente da Portugal Ventures,  Rui Ferreira, o Primeiro-Ministro teve oportunidade de conhecer de perto os planos da empresa, a fábrica – já considerada muitas vezes como a “Fábrica do Pai Natal” em Portugal – e como se fabricam milhões de brinquedos que são vendidos em Portugal e em mais de 60 países em todo o mundo.

 

Fotos: Paulo Vaz Henriques

O Primeiro-Ministro teve a oportunidade de conhecer todas as áreas de produção, incluindo a área de Enchimento, Produção Primária e Intermédia, e ajudou a equipa da Science4you a produzir o brinquedo Fábrica de Slime Brilha no Escuro, na versão em inglês que será brevemente internacionalizada.
Foi também apresentado o Centro de Inovação – Laboratório de R+D, espaço da Equipa Criativa e Showroom, onde foram prestadas declarações de todos os intervenientes.

Com o alargamento das instalações, a fábrica da Science4you conta agora com um total de 14.000 m2, três linhas de produção adicionais, mais espaço para a área de Produção Intermédia, uma nova sala de Enchimentos com nova maquinaria, bem como a duplicação do espaço armazenamento e a adição de dois Cais de entrada.

Desta forma, a fábrica passa a funcionar de forma linear com entradas e saídas em polos opostos do armazém, melhorando assim o fluxo de mercadoria e produção.

 

Science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *