Aprender a brincar e brincar a aprender é possível. A Science4you mostrou-nos isso há 10 anos.

A Science4you nasceu há 10 anos.

Aprender a brincar e brincar a aprender é possível.

 

A empresa que produz e comercializa brinquedos e jogos educativos de ciência nasceu há 10 anos. Com mais de 20.000 pontos de venda, os brinquedos da marca chegam já às prateleiras de mais de 40 países por todo o Mundo.  

 

Brincar é coisa séria e a Science4you sabe disso melhor que ninguém. Tudo começou no meu projeto de final de curso” relembra Miguel Pina Martins, o CEO da empresa. Miguel e os colegas tinham como tarefa a concepção de um business plan para um projeto e apresentação da sua viabilidade. A selecção deste projeto foi criativamente feita através de um sorteio de rifas num chapéu. Entre essas rifas estava embrulhado o papelinho “Kits de Física” que, 10 anos mais tarde viria a dar origem a uma empresa que hoje em dia fatura mais de 20 milhões de euros em Portugal e no Mundo.
A ideia era inovadora no entanto, os “Kits de Física” pareceram ao grupo de alunos do Mestrado em Gestão do ISCTE um segmento com um mercado limitado. Miguel e os colegas ambicionavam mais, queriam ir mais longe. Por isso, para avançar com o projeto, decidiram explorar um pouco mais o tema e foi aí que se aperceberam e identificaram uma lacuna no mercado dos brinquedos – um segmento que conseguisse associar educação a brincadeira. E assim nasceu a Science4you em Janeiro de 2008.

 

Science4you: 10 anos

Em 10 anos, a Science4you mostrou que aprender a brincar não é missão impossível! A empresa pretende estimular o interesse e curiosidade das crianças e jovens para as mais diversas áreas da ciência e tem conseguido fazê-lo com sucesso.A partir dos mais de 500 brinquedos educativos que compõe o seu portfólio, a marca consegue associar a aprendizagem e a brincadeira, dois conceitos tão distintos mas tão complementares. São hoje produzidos cerca de 20.000 brinquedos por dia que podem ter como destino um dos mais de 40 países onde a marca se encontra hoje presente.

 

Brinquedos


Um dos primeiros kits a ser criado foi o “Física em Gruas”. Alguns dos brinquedos iniciais acabaram por ser descontinuados, no entanto, outros foram integrados em novos kits de ciência. O vulcão, por exemplo, é um dos kits que pertence à linha de brinquedos desde o seu começo e é um best-seller da marca desde que chegou às prateleiras. A verdade, é que os brinquedos da Science4you levam as crianças além da brincadeira e fantasia. Os brinquedos acompanham o currículo escolar dos mais novos, permitindo que estes apliquem na prática os conhecimentos que adquirem na escola. Coincidência ou não, os resultados dos exames de física e química têm sido surpreendentemente melhores ao longo dos últimos anos. Estarão as crianças e jovens a desenvolver gosto e curiosidade pelas áreas científicas?

 

O portfólio da Science4you não se fica apenas pela linha de 500 brinquedos que já se encontram disponíveis nos mais de 20.000 postos de venda por todo o Mundo. A Science4you conta ainda no seu portfólio com a organização de festas de aniversário, campos de férias, animação infantil em casamentos e baptizados e cursos de formação e animação científica.
Só durante o ano de 2017 foram celebradas mais de 800 festas Science4you pelo país contando com mais de 10.000 crianças que, numa tarde ou manhã, se divertiram a descobrir os mistérios da ciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *