Cientista, hoje celebramos o dia da irmã. Uma relação que às vezes não é tranquila, mas é sempre especial e única.
Quando se tem uma irmã/irmão, aprendemos desde cedo a partilhar e a guardar segredos. São duas pessoas, que apesar de terem o mesmo sangue e terem recebido a mesma educação, acabam por serem diferentes e com personalidades distintas.
A relação entre irmãos é tão forte que quando estamos mal, a nossa irmã percebe logo sem precisar que lhe digamos. O vínculo familiar e as experiências vividas juntas, faz com que a relação seja tão forte que nem seja necessário as palavras para comunicar.
Certo é que a nossa irmã irá sempre dar-nos a sua opinião de uma forma sincera e fria. Ela sabe que a sinceridade é o que caracteriza esta relação e não sente a obrigação de agradar com falsos conveniências.
Ter uma irmã é ter uma amiga para a vida toda. São as pessoas que melhor nos conhecem porque têm as mesmas raízes. Podemos nos desentender ao longo da vida, mas há sempre laços que nos unem e que nos farão caminhar juntas.
5 coisas que só quem tem um irmão ou uma irmã entende:
- Quando tens dois irmãos, certamente que em todas as viagens de carro discutiam quem é que ficava sentado nos lugares ao pá da janela;
- Certamente que as pessoas trocavam os vossos nomes, mesmo tendo uma grande diferença de idades;
- Todos os dias discutiam porque não queriam partilhar a roupa ou os brinquedos;
- Ameaçares sempre que vais contar à mãe, mas na realidade nunca o fazes;
- Discutirem e passado um minuto, agirem como se nada se tivesse passado.
Cientista, identificaste-te com alguns aspetos que mencionámos no blog?
Se quiseres saber mais sobre factos interessantes da ciência e as nossas novidades, fica atento ao nosso blog.