Fábrica das Flores: um jardim lindo e colorido, só para ti!

Vive no meio da cidade e gostava de ter um jardim para os seus filhos brincarem? Ou até vive no campo e tem um jardim mas prefere que as crianças aprendam o essencial num espaço próprio antes de se aventurarem nos seus canteiros perfeitamente cuidados? Pois é, foi a pensar nos pequenos cientistas que a Science4you desenvolveu o seu mais recente brinquedo: a Fábrica das Flores.

Com este novo kit, as crianças podem plantar um lindo jardim de lavandas, girassóis, amores-perfeitos e camomila, fazer sacos de cheiro ou coroas de flores, acelerar o crescimento das flores com uma estufa, mudar a cor das plantas e aventurarem-se na ciência ao usarem a química e a física para manterem o jardim muito saudável.

• Sabiam que o Girassol pode atingir até 3 metros de altura e que é conhecido por estar sempre virado para o Sol? Para além disso produz umas sementes deliciosas que se podem comer a qualquer hora do dia.

• A Lavanda tem uma cor linda e cheira maravilhosamente bem. Que tal sugerir às crianças que criem os seus próprios saquinhos de cheiro e coloquem no roupeiro para que tenham sempre a roupa bem cheirosa?

• A Camomila é ideal para fazer deliciosas infusões que se podem beber bem quentinhas. Em dias de calor, basta adicionar uns cubos de gelo e beber até a sede passar.

• Para além de ser uma flor muito bonita, ideal para decorar qualquer espaço, o Amor-perfeito era utilizado em Inglaterra como elixir do amor! Mesmo a tempo do dia de São Valentim.

Sabiam ainda que o contacto das crianças com a Natureza traz vários benefícios para o seu desenvolvimento? Estes são apenas alguns:

• Aumenta os níveis de vitamina D, o que promove as comunicações celulares e a fixação de cálcio e fósforo nos ossos (essencial ao crescimento);
• Potencia o desenvolvimento do sentimento de independência;
• Evita o comportamento sedentário;
• Brincar com elementos da natureza, particularmente durante o período crítico da meia infância, representa um momento de especial importância para o desenvolvimento das capacidades de criatividade, resolução de problemas, e de desenvolvimento emocional e intelectual.

O brinquedo Fábrica das Flores já está disponível na nossa loja online e em pontos de venda por todo o país.

 

fabrica-flores-big

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *