Quais os benefícios da manteiga de amendoim?

benefícios manteiga de amendoim

Cientista, também adoras manteiga de amendoim? Sabias que a manteiga de amendoim é rica em gorduras boas e tem vários benefícios para a saúde? Mas cuidado com as colheradas! O amendoim tem um elevado valor energético, por isso, deverás consumir com moderação!

 

Quais os benefícios da manteiga de amendoim?

A manteiga de amendoim natural é boa para o nosso coração, músculos e tem várias características antioxidantes, devido à presença de vitamina E na sua composição, o que a torna num bom aliado ao combate do envelhecimento precoce. É também rica em minerais tais como o magnésio, o fósforo, potássio, zinco, cobre e manganésio, importantes para termos um organismo saudável.

Para além de tudo isto, esta manteiga natural ajuda também a reduzir a hipertensão arterial uma vez que contém arginina, que relaxa as artérias, aumentando o fluxo sanguíneo e é também uma óptima fonte de ferro, ajudando por isso a melhorar a nossa circulação sanguínea.

 

São todas saudáveis?

A resposta é: Não.

A manteiga de amendoim trata-se de um produto alimentar que é preparado a partir da moagem do amendoim torrado seco e que, por isso, resulta num creme de barrar natural.

No entanto, convém termos algum cuidado com a manteiga de amendoim que consumimos. Isto porque existem no mercado várias menos saudáveis uma vez que têm vários produtos adicionados como sal, açúcar e gorduras hidrogenadas. É por isso importante escolheres uma manteiga que seja 100% natural e não tenha nenhum destes ingredientes adicionados.

Se preferires, podes ainda optar por fazer a tua manteiga de amendoim em casa.

 

Como posso fazer uma versão saudável em casa?

– Aquece o amendoim sem pele no forno;

– Coloca o amendoim num processador por 8 – 10 minutos

– Vai adicionando água aos poucos, mas sem ultrapassar os 100ml

– Enquanto estás a processar o teu creme, adiciona temperos ao teu gosto

 

Science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *