Dia da Terra com surpresas para os nossos cientistas!

O que começou como uma iniciativa universitária – com vários protestos e manifestações que chamavam a atenção para as questões ambientais –, acabou por se tornar um evento mundial!

O Dia da Terra foi implementado pela primeira vez a 22 de abril de 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, com o objetivo de alertar para os problemas ambientais do nosso planeta como a poluição, conservação da biodiversidade e outros assuntos relacionados com o meio-ambiente.
Apesar de ter começado nos EUA esta data começou a ganhar relevância e espalhou-se para o resto do mundo, sendo oficialmente reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1990.

Atualmente, este dia continua a servir para chamar a atenção para os problemas ambientais que cada vez mais têm impacto sobre a nossa vida e a de todos os seres vivos que habitam o planeta Terra.

Alguns factos sobre o nosso planeta:

• O planeta terra é o terceiro mais próximo do sol, é o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar.

• A terra também é conhecida como mundo ou planeta azul pela sua cor azulada, que vem do facto de cerca de 71% da sua superfície estar coberta por oceanos de água salgada (o restante é composto por continentes e ilhas, os quais contêm muitos lagos e outros corpos de água que contribuem para a hidrosfera)

• O nosso planeta é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida

• A lua é o único satélite natural da terra

Para celebrar esta data a Science4you oferece-te 20% desconto na loja de brinquedos online em todos os brinquedos da linha EcoScience até à próxima segunda-feira, dia 25! Só tens de introduzir este código: HYPP75qMLw

Dia-da-Terra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *