No post de hoje vamos falar sobre a impressões digitais, sabes o que é? Então vamos investigar!
Sabias que…
… podemos encontrar a nossa impressão digital na ponta dos nossos dedos? São aqueles desenhos formados por pequenas elevações da pele, que se chamam papilas.
… apesar de existirem milhares de pessoas no mundo, existe uma característica que é sempre diferente em todos os indivíduos: a impressão digital. Nem os gémeos têm impressões digitais iguais!
… por esta característica ser tão exclusiva, é utilizada em documentos de identificação como no caso do Cartão do Cidadão.
… as impressões digitais são usadas para identificar as pessoas que cometem crimes? Ao tocarmos em objectos deixamos as nossas impressões digitais neles, por isso, a polícia quando está a investigar vai procurar impressões digitais para conseguir identificar a pessoa mais rapidamente!
… um papiloscopista é uma pessoa cujo trabalho é identificar uma impressão digital? Ele analisa e compara as impressões disponíveis, identificando o dono de cada uma delas.
… a impressão digital resulta da influência genética, dos movimentos que os bebés fazem na barriga da mãe?
… as nossas impressões digitais começam a ser desenvolvidas quando ainda estamos na barriga das nossas mães? É logo por volta dos três meses.
Agora que já sabes mais algumas coisas sobre impressões digitais, está na altura de meteres os teus conhecimentos em prática e tornares-te no papiloscopista de tua casa. Experimenta o kit de Impressões Digitais – Investigação Criminal e começa as tuas investigações!