O que sabes sobre Impressões Digitais?

No post de hoje vamos falar sobre a impressões digitais, sabes o que é? Então vamos investigar!

 

Sabias que…

 

… podemos encontrar a nossa impressão digital na ponta dos nossos dedos? São aqueles desenhos formados por pequenas elevações da pele, que se chamam papilas.

… apesar de existirem milhares de pessoas no mundo, existe uma característica que é sempre diferente em todos os indivíduos: a impressão digital. Nem os gémeos têm impressões digitais iguais!

… por esta característica ser tão exclusiva, é utilizada em documentos de identificação como no caso do Cartão do Cidadão.

… as impressões digitais são usadas para identificar as pessoas que cometem crimes? Ao tocarmos em objectos deixamos as nossas impressões digitais neles, por isso, a polícia quando está a investigar vai procurar impressões digitais para conseguir identificar a pessoa mais rapidamente!

… um papiloscopista é uma pessoa cujo trabalho é identificar uma impressão digital? Ele analisa e compara as impressões disponíveis, identificando o dono de cada uma delas.

… a impressão digital resulta da influência genética, dos movimentos que os bebés fazem na barriga da mãe?

… as nossas impressões digitais começam a ser desenvolvidas quando ainda estamos na barriga das nossas mães? É logo por volta dos três meses.

 

 

Agora que já sabes mais algumas coisas sobre impressões digitais, está na altura de meteres os teus conhecimentos em prática e tornares-te no papiloscopista de tua casa. Experimenta o kit de Impressões Digitais – Investigação Criminal e começa as tuas investigações!

 

 

Impressões Digitais - science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *