Pela igualdade de géneros: Mulheres na Ciência

Desde 2015 que o 11 de Fevereiro é o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, assinalado pela UNESCO e pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo as Nações Unidas, a Ciência e a igualdade de género devem estar alinhadas. Numa sociedade cada vez mais preocupada em inspirar e motivar as mulheres para esta área, é fundamental reconhecer o importante papel que estas têm desempenhado nas áreas científicas por todo o mundo.

Na actualidade…

Apesar de serem ainda evidentes as dificuldades das mulheres em ingressarem neste campo, várias iniciativas têm vindo a ser desenvolvidas de forma a combater as diferenças de género.

De acordo com a UNESCO hoje em dia cerca de 30% dos investigadores de todo o mundo são mulheres. Este número engloba as áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Apesar da discrepância entre géneros, a ciência está repleta de figuras femininas inspiradoras e fundamentais para a evolução do conhecimento.

O secretário-geral da ONU António Guterres disse que “as mulheres e meninas são essenciais nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.” Por isso mesmo, é essencial dar-lhes todas as ferramentas para poderem explorar e descobrir as várias STEM, de modo a promover a sua aprendizagem e inclusão na ciência.

Cientista, na Science4you, temos uma vasta equipa de mulheres nas várias áreas da empresa, que trabalham todos os dias em criar uma “Ciência para Todos”. Desejamos que cada brincadeira tenha o poder de fazer todas as meninas tornarem o mundo a sua descoberta, e os seus sonhos na ciência uma realidade!

Se quiseres saber mais sobre a missão Science4you, descobre tudo aqui!

 

                                     Women team Science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *