O Peixe-Morcego-Boca-Vermelha é muito feminino eheh… descobre porquê… 💄

Esta semana damos-te a conhecer outro animal fora do comum: O Peixe-Morcego-Boca-Vermelha, também conhecido por Peixe-Morcego-das-Galápagos, é o nosso novo amiguinho de guelras que nada nas águas que banham as ilhas Galápagos e o Perú.

Se fizermos uma descrição das suas características há muito pouca coisa invulgar neste peixe: nada entre os 3 e os 76 metros de profundidade, é uma espécie que não está em perigo de extinção, alimenta-se maioritariamente de outros peixes mais pequenos e de crustáceos como camarões ou moluscos e não é um grande nadador (tem umas barbatanas peitorais que utiliza para “andar” no fundo do mar). Mas a verdade é que este peixinho tem uns lábios verdadeiramente espantosos! Aliás, ele é conhecido por isso mesmo.

Este peixe tem a particularidade de ter uns fantásticos lábios vermelhos que mais parecem ter sido pintados com batom. Até parece que fez um na nossa Fábrica de Batons! E tu também podes fazer o teu!

Se adoras ir buscar os batons da tua mãe às escondidas para te maquilhares (a ti… e às tuas bonecas), este é o kit que não vais querer deixar escapar!

Agora já podes criar os teus próprios batons, escolher as tuas cores preferidas e até decidir se o queres em formato stick ou em gloss!

Todos os dias são ótimos dias para usar um batom da Science4you 😗

batfish_1000x1000-01

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *