Protetor Solar – o teu melhor amigo para este Verão!

Durante o verão, o sol encontra-se mais forte e o tempo mais quente e é nesta altura que gostamos de brincar na rua, ir à praia e passear! Mas cuidado, tens sempre de ter atenção ao sol e aos raios UV porque eles danificam a tua pele e podem ser muito maus para a tua sáude.

Todos adoramos o sol quentinho a bater na nossa cara mas se não tivermos cuidado ele pode ser muito traiçoeiro!

Antes de ires para a praia ou para a piscina deves sempre por o teu creme ou spray protetor e não te podes esquecer de o re-aplicar várias vezes ao dia, especialmente depois de ires ao mar ou de saíres da piscina!
Sabias que… quanto mais alta for a proteção do teu protetor solar (FPS) mais protegido ficas do sol.
Importância-do-protector-solar-durante-o-verão

Há várias coisas que nos podem acontecer se não tivermos cuidado com o nosso amigo: desidratação, insolação, queimaduras, descamação, dor, pele vermelha e outras doenças mais graves.

  • A desidratação acontece quando o teu corpo perde água e sais minerais. A água é muito importante para o teu organismo e por isso, como transpiras mais nos dias de calor, deves beber muita água para não desidratares!
  • A insolação ocorre quando estamos muito tempo ao sol. Caracteriza-se por pele quente, húmida e avermelhada, suores, dor de cabeça, vontade de vomitar ou cansaço. Para que isso não aconteça deves evitar estar muito tempo ao sol, não fazer grandes esforços físicos nos dias de maior calor e manteres-te sempre hidratado com água.
  • A exposição directa ao sol pode provocar queimaduras, o que pode deixar a tua pele quente, vermelha e sec, causando também alguma dor ou ardor e bolhas.

Em conclusão, coloca protetor solar, bebe água e cuidado com os longos períodos de exposição ao sol!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *