Sem categoria

Dia da Árvore & Dia da Poesia

A Science4you celebra o Dia Mundial da Árvore: descobre tudo sobre este dia! O dia da Árvore deriva do latim arbor, que significa árvore e é um feriado em que pessoas e grupos são encorajados a plantar árvores. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação, em diversos locais do mundo.  O objetivo da comemoração …

Natal Diferente | Science4you Solidária

Science4you Solidária   Hoje partilhamos contigo o projeto Natal Diferente, um evento solidário organizado todos os anos (há mais de 20 anos), no dia 24 de Dezembro, pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa.    Natal Diferente O Natal Diferente é uma das atividades mais emblemáticas da Associação de Estudantes da Faculdade …

Porque temos pesadelos?

Cientista, todos nós temos pesadelos,  mas sabes o porquê de os termos? Hoje vamos descobrir! Estás curioso? Vamos a isto!   Porque temos pesadelos? De certeza que já tiveste sonhos assustadores, com monstros e seres esquisitos ou então sensação de queda e angustia. Não é verdade? A estes sonhos damos o nome de pesadelo, estes …

Por que somos picados por melgas?

Bzzz… Bzzz… Bzzz… Também sentes que és o único da tua família ou do teu grupo de amigos que é fortemente atacado pelas melgas? Bem… Nós explicamos-te por quê! O que é uma melga? Antes de mais, é muito importante que saibas isto… Uma melga é um mosquito, mas nem todos os mosquitos são melgas! …