Instituto de Medicina Molecular | Science4you Solidária

A Science4you é reconhecida na comunidade como uma empresa que procura alcançar progressos naquilo que é a oferta para as crianças, criar condições para que as mesmas tenham possibilidades de brincar de forma divertida e educativa. Mas é mais do que isso e atua por forma a apoiar outras causas.

Neste âmbito, a Science4you destaca-se por ser uma empresa com uma componente solidária e, portanto, as doações são importantes para muitas outras entidades que pretendem alcançar progresso nas mais variadas áreas, nomeadamente na ciência.

Doação ao Projeto MyoChip

Assim, a Science4you participou numa importante doação dos nossos Microscópios Inteligentes ao Instituto de Medicina Molecular, instituto biomédico à procura de melhorar a saúde humana. Sendo mais específicos, a doação teve como destino o projeto MyoChip, que faz parte do projeto europeu Horizon 2020.

O MyoChip destina-se a criar um biorreator em 3D para os músculos do esqueleto, ou seja, músculos que estão ligados aos nossos ossos.

 

 

 

 

Esta é uma animação feita pelo Instituto, ao qual também agradecemos todo o esforço e dedicação na sua investigação. Já nós, enquanto Science4you, queremos tornar cada vez mais a Ciência divertida e ao alcance de todos! Temos a certeza de que esta iniciativa será excelente para despertar a curiosidade de inúmeras crianças.

European Researchers’ Night 2019

Melhor do que isso, a Science4you esteve representada na European Researchers’ Night 2019, através dos microscópios doados ao Instituto de Medicina Molecular. Esta noite repleta de ciência foi no dia 27 de setembro e realizou-se em Lisboa.

Neste evento, que é anual, os investigadores mostram a importância da investigação para as nossas vidas quotidianas e como a nossa pode, muitas vezes, beneficiar-nos de forma direta na nossa saúde, bem para além de servir como uma boa oportunidade para jovens que queiram seguir esta ambiciosa carreira.

A Science4you saúda este tipo de investigação, que pode, de facto, ter um impacto positivo na vida das pessoas e, mais importante, pode ajudar a criar o “bichinho” num número cada vez maior de jovens que queiram vir a ser cientistas!

Ficamos ainda muito felizes que os nossos microscópios sejam a delícia dos miúdos e graúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *