Centro Social de Torres do Mondego | Science4you Solidária

Science4you Solidária

 

Hoje partilhamos convosco mais uma causa solidária da Science4you! No passado mês de abril, a Science4you apoiou o novo projeto do Centro Social de Torres do Mondego com a doação de vários brinquedos para o Pré-Escolar.

 

Centro Social de Torres do Mondego

O Centro Social de Torres do Mondego é uma IPSS com mais de 40 anos. Este centro social possui uma Creche, um Jardim de Infância e também um Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL).

O Centro Social de Torres do Mondego está atualmente a iniciar um novo projeto para o Pré-Escolar. Este projeto promove uma nova abordagem pedagógica e uma diferente organização ao nível dos próprios espaços. O modelo de Reggio Emilia sugere a divisão da sala de atividades segundo as seguintes áreas: área da biblioteca e documentação; oficina da escrita e reprodução; laboratório de ciências e experiências; espaço de carpintaria e construções; área de atividades plásticas; área das expressões artísticas; e área de brinquedos, jogos e faz-de-conta.

 

Neste sentido, o Centro Social de Torres do Mondego recorreu à Science4you para apoiar este novo projeto. A instituição pediu que contribuíssemos para a área do laboratório de ciências e experiências. Sendo a educação e a igualdade de oportunidades dois dos pilares da missão da Science4you, decidimos ajudar esta instituição a criar um espaço para ensinar ciência e onde as crianças se possam divertir enquanto aprendem.

 

Com o intuito de contribuir para esta nobre causa, a Science4you decidiu doar 40 brinquedos ao Centro Social de Torres do Mondego. Com esta doação, esperamos que a instituição possa desenvolver este projeto e oferecer uma educação onde a ciência e a brincadeira têm espaço.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *