Science4you Solidária | Escola de Ciências da Universidade do Minho

Science4you Solidária

 

No passado mês de abril, a Escola de Ciências da Universidade do Minho organizou e dinamizou o concurso  “À descoberta da Tabela Periódica”.  A Science4you juntou-se a esta iniciativa e contribuiu com alguns prémios para os vencedores do concurso.

 

Escola de Ciências da Universidade do Minho

A Escola de Ciências faz parte da Universidade do Minho. Esta Escola foi criada em 1975 e é responsável pelo ensino e investigação nas diferentes áreas das Ciências Exatas e Naturais.

A Escola de Ciências tem como missão: desenvolver, ensinar e divulgar ciência. É com este objetivo que surge esta iniciativa, o concurso  “À descoberta da Tabela Periódica”.

O concurso  “À descoberta da Tabela Periódica” tem como objetivos principais promover o conhecimento da Tabela Periódica; divulgar o seu caráter de “janela sobre o Universo que nos ajuda a expandir a nossa compreensão do mundo”; e sensibilizar para os diversos contributos científicos que estiveram na sua origem.

 

 

Concurso  “À descoberta da Tabela Periódica”

O concurso  “À descoberta da Tabela Periódica” realizou-se no passado dia 5 de abril e contou com a participação de 63 alunos do Ensino Secundário do Curso de Ciências e Tecnologias.

Para chegar à fase final, as 21 equipas em prova tiveram de ultrapassar 3 fases eliminatórias. Para avançar em cada uma das fases, as equipas tinham de demonstrar os seus conhecimentos científicos e históricos sobre a Tabela Periódica.

A organização desta iniciativa contou com o apoio, entre outros parceiros, da Science4you. Com o intuito de ajudar e participar neste evento que valoriza a educação e a ciência, a Science4you decidiu contribuir com a doação de 6 brinquedos para os vencedores do concurso! A nossa empresa doou 3 Lâmpadas de Lava e 3 Tornados como prémios para os vencedores. Deixamos-vos uma imagem da entrega de prémios!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *