Ibercup e Helpo | Science4you Solidária

Science4you Solidária

A Science4you aliou-se ao Ibercup para apoiar a Associação Helpo. Durante o Ibercup Cascais foi organizado um jogo solidário em prol da Associação Helpo. A Science4you decidiu unir-se a esta causa com o objetivo de garantir que todas as crianças têm acesso à educação e à ciência e também proporcionar uma igualdade de oportunidades para todos. Hoje contamos-te tudo sobre esta causa solidária.

 

Ibercup

O Ibercup é um dos maiores torneios internacionais de futebol para os mais novos. Esta competição é composta por vários torneios onde participam diversas equipas do mundo inteiro. Dois destes torneios decorrem em Portugal, em Cascais e no Estoril.

Em abril, Cascais recebeu um dos torneios desta competição. Durante este torneio, o Ibercup Cascais organizou um jogo solidário, o Jogo das Estrelas. Este jogo solidário foi organizado com o objetivo de apoiar a Associação Helpo.

A Science4you foi convidada pelo Ibercup Cascais para se juntar a esta iniciativa e ajudar a Helpo. O Jogo das Estrelas contribuiu assim para a doação de brinquedos por parte da Science4you para a Associação Helpo.

 

 

Helpo

A Associação Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que existe em Portugal desde 2008. A Helpo tem também projetos de apoio às populações mais vulneráveis em Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. Esta organização tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição. Em Portugal, esta associação presta apoio à população vulnerável, ajudando na supressão de necessidades básicas e desenvolvendo programas de apoio à infância

A Helpo ajuda estas populações e estas crianças através da construção de escolas, bibliotecas, creches, centros de nutrição, cantinas escolares, sistemas de aproveitamento de águas pluviais, formação comunitária, educação para a saúde, assistência e formação contínua.

 

Projeto de Apoio a Crianças da Associação Helpo

A Science4you tem vindo a aliar-se e a apoiar diversas causas solidárias, cujas missões se prendem com temas como a educação e a igualdade. Neste sentido, decidimos apoiar esta nobre causa com a doação de 40 brinquedos educativos que reverterão para o Projeto de Apoio a Crianças da Associação Helpo.

Os brinquedos doados foram entregues a crianças do 1º e 2º ciclo, que frequentam o Programa Brincar da Helpo. Este Programa oferece às crianças apoiadas pela associação condições para que todos os dias tenham um sítio onde estudar e praticar diversas atividades depois de  saírem da escola.

Com esta doação procuramos contribuir para o desenvolvimento cognitivo destas crianças através de algo que é comum a todas: brincar.

 

Deixamos-te algumas fotos da entrega dos brinquedos doados pela Science4you às crianças apoiadas pela Associação Helpo. A Science4you agradece ainda à Ibercup Cascais pelo convite para participar nesta causa solidária e tão nobre que é o Jogo das Estrelas. Foi um prazer contribuir para esta causa solidária promovida pela Helpo!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *