Começam já na próxima semana os Campos de Férias de Carnaval Science4you, no Porto e em Lisboa nos dia 24, 25 e 26 de fevereiro.
Se tens entre 6 e 13 anos vem passar as melhores férias de carnaval com a Science4you! Torna-te um verdadeiro cientista!
As atividades ocorrem da 9h as 18h, com a possibilidade de entregar as crianças a partir das 8h e recolher até ás 13:30, sem qualquer custo adicional. Após as 18:30, será aplicada uma taxa de 30€ por cada meia hora adicional.
Possibilidade de inscrição diária, e apenas alguns dias, não sendo obrigatória a inscrição na totalidade das semanas. Mais informação clique aqui.
História do Carnaval
Estás pronto para dar uns passinhos de samba? O Carnaval está a chegar, aqueles dias de muita alegria, música, dança e partidas.
O Carnaval é a maior festa popular em todo o mundo, apresenta-se de diversas formas como o ritmo, tradições e danças variadas mais propriamente o samba.
Sabias que na Europa, na antiguidade faziam festas para comemorar as colheitas? E na idade média havia festejos de carnaval com jogos e disfarces?
Agora que já sabes mais sobre o Carnaval entra na Antiguidade da Europa e passa o teu morangueiro da estufa para a horta com a Estufa de Morangos da Science4you, para este dia divertido?
Da estufa para a horta
ATENÇÃO PEDE AJUDA A ALGUM ADULTO PARA TE AJUDAR
O que vais precisar?
- Estufa de frutas com morangueiro
- Vaso grande
- Terra para jardim
- Pá transplantadora
Como fazer?
1.Enche o vaso grande com terra para jardim.
2.Com a pá transplantadora faz um buraco na terra para que aí possas colocar a planta. Se estiveres a utilizar um vaso, tenta que o buraco seja feito o mais ao centro possível
3.Com cuidado retira o morangueiro da estufa de frutas e coloca-o na terra para jardim.
Atenção Cientista! Não deves arrancar a planta da terra, mas sim retirá-la da estufa juntamente com a terra que está “presa” às suas raízes
4.Agora é só observares as tuas plantas a crescer sem parar! Não te esqueças de as regar, Cientista. Depois podes até utilizá-las para realizares as próximas experiências.
Para que as plantas possam crescer mais depressa e sem dormência é necessário fazer o seu transplante para vasos maiores ou para hortas/jardins, quando estas alcançam determinado tamanho.