Campos de Férias de Carnaval da Science4you

Começam já na próxima semana os Campos de Férias de Carnaval Science4you, no Porto e em Lisboa nos dia 24, 25 e 26 de fevereiro. 

Se tens entre 6 e 13 anos vem passar as melhores férias de carnaval com a Science4you! Torna-te um verdadeiro cientista!

As atividades ocorrem da 9h as 18h, com a possibilidade de entregar as crianças a partir das 8h e recolher até ás 13:30, sem qualquer custo adicional. Após as 18:30, será aplicada uma taxa de 30€ por cada meia hora adicional.

Possibilidade de inscrição diária, e apenas alguns dias, não sendo obrigatória a inscrição na totalidade das semanas. Mais informação clique aqui.

 

História do Carnaval

Estás pronto para dar uns passinhos de samba? O Carnaval está a chegar, aqueles dias de muita alegria, música, dança e partidas.

O Carnaval é a maior festa popular em todo o mundo, apresenta-se de diversas formas como o ritmo, tradições e danças variadas mais propriamente o samba.

Sabias que na Europa, na antiguidade faziam festas para comemorar as colheitas? E na idade média havia festejos de carnaval com jogos e disfarces?

 

Agora que já sabes mais sobre o Carnaval entra na Antiguidade da Europa e passa o teu morangueiro da estufa para a horta com a Estufa de Morangos da Science4you, para este dia divertido?

Da estufa para a horta

ATENÇÃO PEDE AJUDA A ALGUM ADULTO PARA TE AJUDAR

O que vais precisar?
  • Estufa de frutas com morangueiro
  • Vaso grande 
  • Terra para jardim 
  •  Pá transplantadora

 

Como fazer?

1.Enche o vaso grande com terra para jardim.

2.Com a pá transplantadora faz um buraco na terra para que aí possas colocar a planta. Se estiveres a utilizar um vaso, tenta que o buraco seja feito o mais ao centro possível

3.Com cuidado retira o morangueiro da estufa de frutas e coloca-o na terra para jardim.

 

Atenção Cientista! Não deves arrancar a planta da terra, mas sim retirá-la da estufa juntamente com a terra que está “presa” às suas raízes

 

4.Agora é só observares as tuas plantas a crescer sem parar! Não te esqueças de as regar, Cientista. Depois podes até utilizá-las para realizares as próximas experiências.

 

Para que as plantas possam crescer mais depressa e sem dormência é necessário fazer o seu transplante para vasos maiores ou para hortas/jardins, quando estas alcançam determinado tamanho.

 

Science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *