Ideias para o Dia dos Namorados com ciência

Aproxima-se o Dia dos Namorados, vamos falar sobre a ciência do amor e muito mais!

Está a chegar o dia mais lamechas do ano, o dia dos Namorados! Coração a bater muito muito depressa, mãos a suar, borboletas na barriga, brilhozinho nos olhos e às vezes ficamos tão atrapalhados que parecemos patetas. Sim, é o amor Cientista! Mas afinal qual a ciência do amor?

O amor é um verdadeiro fenómeno científico! Quando estamos apaixonados, o nosso corpo tem imensas explosões químicas a acontecer. É um fenômeno neurobiológico, ou seja, apesar de ser o nosso coração que bate quando vemos a nossa pessoa amada, é no cérebro que acontece a magia, como quem diz as reações químicas.

Reações Neurobiológicas:

A ciência do amor

Agora que já sabes mais sobre a ciência do amor, para este dia de lamechices porque não juntar uma pitada de ciência e preparar experiências gastronómicas com o Nightmare Kitchen da Science4you? Deixamos-te aqui uma das várias experiências que podes encontrar neste brinquedo.

Sorvete Arco-íris para o Dia dos Namorados

O que vais precisar?

  • Copo de medição pequeno
  • Pauzinhos de Chupa-Chupa
  • 5 frutas a teu gosto
  • 5 copos de liquidificador
  • Congelador

 

Como fazer esta surpresa para o Dia dos Namorados?

1.Começa por fazer sumo das tuas frutas preferidas. Pede ajuda a um adulto e espreme as tuas frutas preferidas para um copo, um sabor por copo. 

2.Coloca cerca de 5 ml de um dos sumos, no copo de medição pequeno para formares a primeira camada.

  1. Coloca o copo no congelador durante 30 minutos. 
  2. Retira o copo do congelador e adiciona mais 5 ml de sumo de outro sabor. Volta a colocar no congelador, durante 30 minutos. 
  3. Retira-o novamente do congelador e adiciona mais 5 ml de sumo de outro sabor. Agora terás de adicionar também o pauzinho de chupa-chupa.
  4. Repete o processo até colocares os 5 sabores diferentes.
  5. Deixa o sorvete cerca de 6 horas no congelador. Após esse tempo, podes desenformar o teu sorvete

 

 Que tal ficou, Cientista? Podes agora fazer uma surpresa a alguém especial e oferecer o gelado mais científico de sempre no Dia dos Namorados e noutros dias, claro!

Partilha connosco os teus gelados do dia dos namorados! Podes encontrar ainda mais mimos saborosos com o brinquedo educativo da Science4youNightmare Kitchen. Diverte-te a aprender com a Science4you!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *