Faz hoje 290 anos que Isaac Newton morreu… Descobre tudo sobre ele!

Isaac Newton

Isaac Newton foi um cientista, inventor, filósofo, matemático e, acima de tudo, um físico. Apesar de ter sido tudo isto, Newton, inicialmente, estava destinado à agricultura, pois seria para esse fim que a sua mãe o estaria a educar. O seu extraordinário talento em áreas como a matemática e física permitiu-lhe estudar em Cambridge e iniciar a sua longa carreira, que é hoje admirada. Combinou os estudos com o seu trabalho como servo por não ter apoio financeiro.

Apesar de ser um dos mais importantes na história da Ciência, Isaac Newton não conseguiu, durante o seu percurso académico, obter excelentes resultados nas provas. Só depois de terminar os estudos é que deu inicio ao seu intenso trabalho de investigação e pesquisou sobre a física e matemática, a fundo! Foi esta investigação constante que levou Newton a desenvolver certas teorias que o tornaram num dos protagonistas da revolução científica do século XVII e pai da mecânica moderna!

 O que ele descobriu exatamente?

Isaac Newton concordou com Leibniz na descoberta do cálculo integral, o que contribuiu para uma renovação da matemática. Fez também o teorema binomial. No entanto, as suas principais contribuições à ciência foram no campo da física.

Entre as suas primeiras descobertas no campo da física, Newton explicou que a luz branca era uma mistura de todas as cores do arco-íris; desenhou um telescópio refletor cujo modelo é usado ainda hoje!

Mas o lugar de Newton na história fica marcado pelos seus “Princípios Matemáticos da Filosofia Matemática”, que são explicados e desenvolvidos nas suas três principais leis do movimento. Graças à descoberta das três leis, foi possível descobrir a quarta, que para todos é a mais familiar: a lei da gravidade.

O que aconteceu depois?

Depois de fazer todas estas descobertas muito importantes, Newton estava concentrado na aplicação das suas teorias para resolver casos específicos, tais como a posição exata dos corpos celestes, tornando-se também o mais importante astrólogo do século!

Isaac Newton morreu em 31 março de 1727, alguns anos após ter sido o presidente da Royal Society de Londres e ser nomeado cavaleiro.“Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes”

A física é um campo muito importante na Ciência. Com os nossos brinquedos , o primeiro passo para aprender sobre física e astronomia é garantido! Talvez possas ser o próximo ou a próxima Isaac Newton. Vê mais longe! Vê aqui: Science4You

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *