Quais são os benefícios que o sushi traz para a tua saúde?

Quais são os benefícios que o sushi traz para a tua saúde?

Cientista, o sushi é um tipo de comida que se ama ou se odeia, não tem meio termo, mas traz muitos benefícios para a nossa saúde.

Hoje, vamos apresentar-te quais são os benefícios que o sushi traz para a tua saúde.

 

Sushi

O sushi é um prato típico da cozinha Japonesa com mais de 700 anos.

Atualmente está presente em quase todos os países e é servido de diversas formas, oferecendo diversos benefícios para a nossa saúde, sendo alguns deles:

  • É rico em ómega-3, o que ajuda a melhorar ou mesmo eliminar o colesterol e a reduzir a pressão arterial;
  • Ajuda a regular o sistema digestivo;
  • As peças de sushi que têm algas são ricas em iodo que ajuda a regular e a controlar o sistema endócrino, principalmente a glândula tiroide;
  • Ajuda a aumentar o sistema imunológico através das propriedades antibacterianas que tem, como por exemplo o wasabi;
  • Ajuda a combater o cancro devido às suas propriedades anticancerígenas que possuem compostos antioxidantes. Estas neutralizam os radicais livres antes que causem danos nas células saudáveis.

 

Existe algum cuidado que deves ter quando comes sushi?

Sim, é necessário ter cuidados quando se come sushi.

É muito comum os peixes do mar terem um tipo de parasita que se chama Anisaki Simplex. Quando ingerimos peixes contaminados, há a probabilidade de provocar uma infeção, que pode ter consequências graves.

Quando o peixe é cozinhado ou congelado antes de ser consumido, não há risco de contaminação. O que não acontece com o sushi, pois neste prato, o peixe deve ser servido cru e de preferência fresco. O que muitos sushimen sugerem é que se coma o sushi com wasabi, que é antibacteriano, como referimos anteriormente.

 

Esperamos que tenhas satisfeito a tua curiosidade Cientista! Se quiseres saber mais sobre factos interessantes da ciência e as nossas novidades, fica atento ao nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *