Slimes para todos os gostos!

Slimes coloridos, slimes pegajosos, slimes cheirosos, slimes brilhantes, slimes, slimes, slimes…

Cientista, estás preparado para entrar no mundo viscoso do slime? São um fenómeno e desde miúdos a graúdos todos gostamos. Mas sabias que a primeira vez que surgiu um slime foi em 1976?

Há tantos diferentes que irás ter horas de diversão a descobrir-los! Podem ser bem viscosos, maleáveis ou até fofinhos e cheirosos. Há mesmo para todos os gostos! Slimes que tanto são sólidos como líquidos, viscosos que esticam muito muito ou tão suaves que dá vontade de estar sempre a apertar.

 

Mas afinal o que é um slime?

Um slime é um polímero,  no qual as suas longas cadeias de moléculas se movem tão lentamente que fazem com
que o polímero flua de uma forma muito lenta.

Quanto maiores forem estas cadeias, mais lento será o seu movimento (fluxo) e, consequentemente, o slime será mais viscoso.

É por esta razão que alguns slimes são mais viscosos do que outros e alguns até têm aspetos que nos fazem lembrar baba!!

Para conseguires criar este polímero podes usar vários componentes diferentes: cola, shampoo, detergente da loiça ou mesmo amido de milho e farinha! Consegues ainda criar massas viscosas com uns reagentes chamados alginato de sódio ou cloreto de cálcio.

É a combinação destes componentes de várias maneiras diferentes que vai permitir criar tantos slimes e tão diferentes entre si! E claro, depois é dar asas à imaginação e podemos dar cor, colocar purpurinas, torná-los elétricos…

 

Com a Science4you podes descobrir imeeeeensos! Olha só:

Slime Fábrica Viscosa: a fábrica viscosa da Science4you é um must have! Conseguirás crias massas viscosas bem diferentes, slimes loucos através do princípio dos fluídos não-newtonianos, minhocas, medusas, bolas saltitonas e tanto mais.

Slime Brilha no Escuro:  podes fazer os teus slimes viscosos que brilham no escuro! Desde um peixe pegajoso que brilha no escuro, a bolas loucas , bolas saltitonas, minhocas viscosas e todos as outras experiências que fazes na Fábrica Viscosa mas na versão Brilha no Escuro!

Sparkling Slime: vais poder criar os slimes mais cintilantes e coloridos! Uma massa de purpurinas pegajosas, slime perfumado, slime fofinho e outras massas viscosas bem coloridas são algumas das várias experiências que podes fazer com o Sparkling Slime.

 

E prepara-te Cientista, estamos a preparar novidades para ti!

 

Agora que já sabes o que é slime, podes começar a fazer os teus próprios com a ajuda dos slimes da Science4you! Achaste interessante? Se tiveres alguma dúvida ou se quiseres que falemos sobre algum assunto específico, escreve nos comentários. Diverte-te a aprender com a Science4you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *