Bolsa Social CADIn | Science4you Solidária

Science4you Solidária

 

Hoje partilhamos contigo a causa solidária da Bolsa Social CADIn. Trata-se de um fundo constituído por doações que comparticipa os custos de acompanhamento terapêutico, permitindo que crianças e jovens com necessidades especiais, provenientes de famílias com poucos recursos ou que estão à guarda de instituições de acolhimento, possam aceder a consultas, avaliações e sessões de terapia que os ajudem a construir um futuro melhor.

 

CADIn

 

O CADIn é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), fundada em 2003, cujo objetivo é ser um centro de referência acessível a todos o tratamento e estudo das perturbações do desenvolvimento. Esta instituição procura promover a integração na sociedade de crianças, jovens e adultos com perturbações de desenvolvimento. Anualmente, o CADIn apoia mais de 150 crianças e jovens de meios desfavorecidos, de forma regular, através da  Bolsa Social.

Muitas vezes, as famílias com menores recursos económicos e as instituições de acolhimento têm grande dificuldade em garantir o necessário acompanhamento das crianças e jovens, devido ao custo da intervenção. Para garantir que estas famílias têm acesso ao acompanhamento de que necessitam, a Bolsa Social comparticipa nos custos com consultas, avaliações e sessões de intervenção. A decisão de atribuição de uma Bolsa Social é independente da avaliação clínica, sendo feita com base numa candidatura apresentada pela família e tendo em conta a sua situação económica e social.

Em 2018, a Bolsa Social apoiou 139 pessoas e 14 instituições.

 

Campanha de angariação de fundos para a Bolsa Social CADIn

 

Tal como acontece todos os anos, em dezembro de 2018, o CADIn organizou uma campanha de angariação de fundos para a Bolsa Social através da venda de rifas. A campanha decorreu durante todo o mês de dezembro nas 3 unidades da IPSS, em Cascais, Lisboa e Setúbal. A associação considera que esta é uma forma divertida das famílias que vão ao CADIn poderem contribuir para outras famílias, com menores recursos, que também têm filhos com necessidades especiais.

Com o intuito de ajudar esta nobre causa e ajudar a associação a cumprir a sua missão, decidimos contribuir com a doação de 35 brinquedos Science4you à Bolsa Social CADIn para serem disponibilizados na sua banca de rifas.

“Em nome das crianças e jovens com necessidades especiais que apoiamos com a Bolsa Social, agradecemos a oferta dos brinquedos da Science4you, para a nossa banca das rifas.

No ano passado o valor angariado permitiu a oferta de 63 sessões de intervenção a utentes que são acompanhados no CADIn através da Bolsa Social.”

 

CADIn

 

Science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *