União de Freguesias de Coimbra | Science4you Solidária

Science4you Solidária

 

Hoje partilhamos contigo a História de Natal da União de Freguesias de Coimbra, responsável por entregar mais de 5.000 quilos de produtos divididos por mais de 350 cabazes de Natal que ajudaram a melhorar a quadra de mais de 1.000 pessoas.

 

União de Freguesias de Coimbra

A União de Freguesias de Coimbra (UFC) foi constituída em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional. Agrega as antigas freguesias de Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu.

 

Com um total de 8km2 e 13.971 habitantes, a União de Freguesias de Coimbra decidiu, mais uma vez, cumprir com a tradição natalícia de distribuir cabazes às famílias da freguesia que mais necessitam.

A diferença entre este ano e os anteriores é que, graças ao trabalho da Assistente Social, conseguiram sinalizar mais famílias e assim, aumentar exponencialmente o número de agregados familiares a receberem o Cabaz de Natal.

Esta acção solidária contou com a participação de diversas empresas que se dispuseram a ajudar, contribuindo com produtos alimentares e brinquedos. Participaram ainda com um conjunto de voluntários, responsáveis por recolher alimentos em alguns supermercados da Freguesia.

Concluída a recolha de bens alimentares e de brinquedos, a equipa de colaboradores e eleitos da União de Freguesias de Coimbra, dedicou-se a preparar os cabazes.

No total, a União de Freguesias de Coimbra conseguiu entregar mais de 5.000 quilos de produtos, divididos por mais de 350 cabazes de Natal que ajudaram a melhorar a quadra de mais de 1.000 pessoas.

diver

 

Com o intuito de contribuir e ajudar alegrar o Natal das crianças envolvidas nesta acção solidária, decidimos doar 30 brinquedos à União de Freguesias de Coimbra para serem colocados nos cabazes de alimentos dos agregados familiares com crianças.

 

 

“Quero, mais uma vez, agradecer a vossa generosidade e o donativo  dos kits de experiências e animais para o Cabaz de Natal das famílias mais carenciadas da União das Freguesias de Coimbra (UFC). Só para ver o sorriso das crianças, valeu a pena toda a azáfama. Estes sorrisos também foram para a Science4you.

Espero que em 2019 a União das Freguesias de Coimbra e a Science4You, em conjunto, continuem a construir sorrisos felizes.”

 

Teresa Arsénio,

Coordenadora Programa JUNTAr UFC

Science4you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *