UniRaid | Science4you Solidária

Science4you Solidária

 

Cientista hoje partilhamos contigo a causa solidária da UniRaid. A UniRaid é um rally solidário pelo Deserto de Marrocos, onde estudantes universitários distribuem material escolar e humanitário a crianças desta remota zona do planeta.

 

A UniRaid

Este rally solidário conta já com 8 edições. A última edição decorreu no início deste ano, entre 23 de fevereiro e 3 de março.

Para participar neste rally solidário basta ser estudante, ter entre 18 e 28 anos, conduzir um carro com mais de 20 anos e ter um mínimo de 40 kg de material solidário para distribuir. Material escolar, roupa, brinquedos ou alimentos são sempre os bens mais procurados.

O grande objetivo desta iniciativa passa por proporcionar uma experiência de vida única e desafiante, alertar para as necessidades das populações mais desfavorecidas e promover um espírito solidário entre os participantes.

 

Os Areias

A Science4you foi convidada a embarcar nesta aventura pela equipa Os Areias. Os Areias foram uma das muitas equipas que participaram na 8ª edição da UniRaid. Esta equipa é composta pelos primos Bernardo Barreto, estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico. e Gonçalo Rosa, estudante de Engenharia Civil na FCT – Universidade Nova de Lisboa.

Com o intuito de ajudar esta nobre causa e ajudar Os Areias e a UniRaid a cumprirem a sua missão, decidimos contribuir com a doação de 66 brinquedos Science4you para que fossem distribuídos pelas crianças que vivem nestas aldeias.

 

Cientista deixamos-te algumas fotografias desta fantástica aventura d’Os Areias em que a Science4you teve o prazer de participar!

          

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *